Notícias Contábeis


WhatsApp anuncia novo recurso que permite editar mensagens enviadas em até 15 minutos

29/05/2023

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

O dono do grupo Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta semana uma atualização muito esperada pelos usuários do WhatsApp. Em breve, todos poderão utilizar o recurso que permite a edição de mensagens, desde que tenham sido enviadas em até quinze minutos.

A novidade começou a ser disponibilizada na última segunda-feira (22) e nas próximas semanas já estará disponível a todos os usuários. 

Quando estiver ativa, o usuário poderá corrigir o texto enviado ou adicionar mais palavras a sua mensagem. Para isso, basta manter a mensagem pressionada (da mesma forma quando alguém pretende excluir uma mensagem) e, quando aparecer o menu de escolhas, selecionar “editar”.

A mensagem somente poderá ser editada em até quinze minutos após o envio da mesma e, se a edição for realizada, quem recebe a mensagem recebe um aviso de “editada” ao lado da mensagem, similar ao recado de “encaminhada”, que já existe hoje.

Apesar do aviso, não será exibido o histórico de edição e essa modalidade também será protegida por criptografia de ponta a ponta, da mesma forma que já acontece com outras mensagens pessoais.


Fonte: Contábeis